Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

IDEB

Parabéns a toda família Luiz Castanho por termos alcançado este índice no IDEB, agora é continuar o trabalho já pensando no próximo ano.









segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprendendo Tabuada - AEE



A Escola Luiz Castanho Filho, juntamente com a professora da sala de AEE, Neiva Regina Ribeiro Botelho, desenvolveu um trabalho no  dia 15 de agosto, quarta -feira, com os alunos Natália Araújo dos Reis, deficiente visual, e Marco Antônio Silveira, baixa visão, "aprendendo tabuada"

Foi um jogo diferenciado e adaptado, para que os alunos pudessem aprender de forma lúdica.
A professora Neiva  trabalhou tabuada trocando números decimais através de material dourado com unidade, dezena, centena e milhar.

A diretora da escola Sandra Matos do Carmo, acompanhou a atividade desenvolvida, participando juntamente com os alunos e elogiou o envolvimento dos alunos e da professora.
Ações como essa  dão suporte para crescimento intelectual, cognitivo, motor e pessoal de cada um.






Brincadeira com Barbante


Os alunos da Escola Municipal Prof. Luiz Castanho Filho, com a orientação do professor de educação Física Paulo Cesar Munari Benetti, realizaram no dia13/08, uma brincadeira na qual foi usado "barbante" como material alternativo para o desenvolvimento da atividade, mostrando assim que não há restrição de material que possa impedir o profissional de atingir o objetivo da sua aula.
Alguns dos alunos da classe, que também conta com uma deficiente visual, tinham que fixar o barbante no elástico do short ou calça e proteger sem o uso das mãos, enquanto os outros alunos que não tinham o barbante fixado na cintura tinham que tentar pegar o mesmo do outro. A brincadeira é denominada "Arranca-rabo" e tem o objetivo de desenvolver além da interação e dinâmica do grupo, o esquema e movimentação corporal visando um maior conhecimento do corpo e suas variações de movimento por parte das crianças.
A diretora da escola que acompanhou o trabalho, Sandra Matos,  ressaltou   a importância da disciplina de Educação Física para o âmbito escolar que tem mostrado com as atividades desenvolvidas uma evolução integral do aluno na área disciplinar, física, cognitiva e ainda no relacionamento com o outro na escola, o que certamente vai refletir na realidade de cada criança também fora da escola.